SUBMISSÃO DE TRABALHOS

ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHO

  Data limite para envio Data de resultado
Resumo Até 05 de agosto Dia 12 de agosto
Texto Completo Até 23 de agosto  

O RESUMO deverá ser enviado online através do site do evento até o dia 05 de agosto, com o título COMUNICAÇAO ORAL_22º SEMINÀRIO. O resultado será anunciado dia 12 de agosto.
O TEXTO COMPLETO dos trabalhos aprovados deverá ser enviado online para o mesmo site até dia 23 de agosto.

Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais eletrônicos do 22º Seminário de Educação Infantil e os autores inscritos no evento receberão certificado referente a COMUNICAÇÃO ORAL, além do certificado como participante do evento.

Os trabalhos serão apresentados na forma de comunicação oral. Ficará a cargo do Comitê Científico, após consulta a pareceristas, decidir sobre a aceitação dos trabalhos, bem como sobre a organização das sessões de comunicação. Somente serão aceitos para avaliação trabalhos cujos autores estejam devidamente inscritos no evento.

A apresentação do trabalho não deverá ultrapassar o tempo de 20 minutos. No caso de trabalhos com mais de um autor, a apresentação será feita por apenas um deles (o certificado somente será concedido aos autores devidamente inscritos e presentes no evento).

O texto das comunicações orais deverá obedecer se vincular um dos eixos temáticos do Seminário:

  • Mesa 1 – Currículo para bebês e crianças bem pequenas – Mediação: Dra. Alice Proença
  • Mesa 2 – Educação Infantil em período Integral: uma perspectiva curricular – Mediação: Dr. Fabio Villani
  • Mesa 3 – Campos de experiências e a organização curricular – Mediação: Me. Tatiana Pita
  • Mesa 4 – Registros, documentação e avaliação: na perspectiva da BNCC – Mediação: Me. Denise Tonello e Me. Karine Ramos
  • Mesa 5 – Alfabetização, letramento e processos de transição: questões curriculares – Mediação: Dra. Silvia Colello

OBS: Cada participante poderá submeter apenas 01 (um) trabalho na condição de autor principal, e 01 (um) trabalho na condição de coautor.

Para submeter o trabalho, os autores e coautores deverão estar devidamente inscritos no evento.
Os trabalhos para avaliação deverão ser enviados em 2 (dois) arquivos:
1) arquivo do resumo em formato (.pdf), até dia 05 de agosto;
2) arquivo com resumo e texto completo em formato (.doc), até dia 23 de agosto.
Os textos devem ser enviados segundo as normas a seguir e nomeados com a identificação do tipo de texto, eixo e autoria.

FORMATO E CONDIÇÕES DOS ARQUIVOS A SEREM ENCAMINHADOS PARA AVALIAÇÃO:

  1. Papel tamanho A4;
  2. Margem superior e inferior com 2,5 cm;
  3. Margem esquerda e direita com 3,0 cm;
  4. Fonte: Times New Roman/tamanho 12;
  5. Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
  6. Páginas Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
  7. Páginas numeradas ao alto e à direita;
  8. Título do trabalho escrito em fonte maiúscula, negrito, e alinhamento centralizado;
  9. Após o título do trabalho, contando dois espaços, deve-se inserir, em alinhamento à direita, o(s) nome(s) do autor(es), instituição de origem e endereço eletrônico –
  10. Após a identificação da autoria, contando dois espaços, em alinhamento justificado, inserir resumo e/ou texto na íntegra.

RESUMO: deverá compor-se de, no máximo, 1.500 caracteres, considerados os espaços, e ser salvo em formato (.doc). A contagem levará em consideração todo o conteúdo do arquivo: título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), respectiva(s) instituição(ões) de origem, eixo temático, texto do resumo e três palavras-chave.
Deverá ser elaborado sem parágrafo; sem bibliografia; sem notas e sem figuras.

O TEXTO COMPLETO: deverá conter entre 20.000 e 40.000 caracteres, considerados os espaços, e ser salvo em formato (.doc). A contagem deverá incluir todo o conteúdo do arquivo: título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), respectiva(s) instituição(ões) de origem, eixo temático, texto completo. Deverá ser elaborado com parágrafo; referências bibliográficas; notas apenas explicativas e essenciais ao texto e, se for o caso, com figuras em qualidade de resolução a partir de 200 DPIs.

Atenção: Os trabalhos deverão passar por revisão ortográfica e gramatical e atender às normas da ABNT. Os textos completos aprovados pelo comitê Científico serão publicados em e-book no site do Evento e disponibilizados no site do Prisma. Não serão aceitos trabalhos incompletos ou que já tenham sido apresentados ou publicados.

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